XTRA X3


Foram mais de 10 anos de desenvolvimento! A idéia era uma asa tão veloz quanto a Xtra, mas que pousasse e decolasse tão curto quanto a Ômega!!! 
Surgiu então a X3: a combinação da baixa velocidade em pousos e decolagens da Ômega e a excelente velocidade de cruzeiro da XTRA!!!



Uma asa extremamente versátil! 
Comandos leves, precisos aliados a um voo extremamente estável, mesmo em turbulências. Com um sistema de VG (vortex generator) que permite uma velocidade de estol ainda menor e janelas de performance que otimizam o voo de cruzeiro.

Peso 61 kg 134 lb
Área vélica
13,5 m² 145 sq ft
Envergadura 8,6 m 28 ft
Corda na raiz 2,10 m 6.88 ft
Corda na ponta 0,67 m 2.19 ft
Pano duplo 85% 85%
Angulo de nariz 128º 128º
Aspecto ratio 5,8 5.8
Nervuras 39 39
Comprimento na sacola 4,92 m 16.1  ft
Passeio CG 125 cm a 141 cm 49.2" to 55.5"
Velocidade Alta
Razão de Subida
3,0 m/s 600 ft/min
Distância de Decolagem  85 m 279 ft
Distância de Pouso 90 m 295 ft
Stall 38 kt 44 mph
Velocidade de Cruzeiro 65 kt 75 mph
VNE 71 kt 82 mph
VA 60 kt 69 mph
Vx (Vel. de melhor ângulo de subida) 45 kt 52 mph
Vy (Vel. de melhor razão de subida) 45 kt 52 mph
Limitação de vento lateral em taxi (somente piloto) 12 kt 14 mph
Máxima inclinação Lateral 45º
Maior ângulo de nariz ±30º
Teto operacional 12000 ft

Performances relativas ao nível do mar. 


Referencias de velocidades em IAS indicated air speed

Categoria Biplace
Peso máximo de decolagem 495 kg (1091 lb)
Peso vazio mínimo do conjunto (triciclo, motor e asa) 190 kg (419 lb)
Fator de carga +4G / -2G

 

Versão da asa

 

Escolha a sua cor preferida

Cores padrão

 

Clique nas setas para alterar as cores*.
Nariz e Pontas :
Bordo de ataque :
Bordo de fuga :
Centro :
Pano duplo 1 :
Pano duplo 2 :

*O tempo de entrega pode variar dependendo da disponibilidade dos tecidos.

 

Envie sua escolha preenchendo o formulário.