MEGA TOPLESS
É uma asa de pano simples desenvolvida para as mais diversas utilizações, sendo suas principais características a baixa velocidade de pouso que facilita a operação em pistas extremamente curtas e a alta sustentação que possibilita
um grande planeio, além de ser um equipamento de comando muito suave.
Tem como principal função atender aos pilotos que não estão interessados em grandes velocidades e sim na possibilidade de operar em lugares em que as demais aeronaves têm dificuldades neste tipo de operação.
Peso | 64 kg | 141.10 lb |
Área vélica |
19,50 m² | 204.51 sq ft |
Envergadura | 10,50 m | 34.44 ft |
Corda na raiz | 2,64 m | 8.66 ft |
Corda na ponta | 0,70 m | 2.30 ft |
Pano duplo | 36% | 36% |
Angulo de nariz | 125º | 125º |
Aspecto ratio | 5,71 | 5.71 |
Nervuras | 19 | 19 |
Comprimento na sacola | 6,20 m | 20.34 ft |
Passeio CG | 181,5 cm a 186 cm | 71.45" to 73.22" |
Velocidade | Baixa | |||
Razão de Subida |
4,06 m/s | 800 ft/min | ||
Distância de Decolagem | 40 m | 131 ft | ||
Distância de Pouso | 50 m | 164 ft | ||
Stall | 22 kt | 25 mph | ||
Velocidade de Cruzeiro | 44 kt | 51 mph | ||
VNE | 55 kt | 63 mph | ||
VA | 51 kt | 59 mph | ||
Vx (Vel. de melhor ângulo de subida) | 35 kt | 40 mph | ||
Vy (Vel. de melhor razão de subida) | 35 kt | 40 mph | ||
Limitação de vento lateral em taxi (somente piloto) | 10 kt | 11 mph | ||
Máxima inclinação Lateral | 45º | |||
Maior ângulo de nariz | ±30º | |||
Teto operacional | 12000 ft | |||
Performances relativas ao nível do mar.
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Categoria | Biplace | |
Peso máximo de decolagem | 495 kg (1091 lb) | |
Peso vazio mínimo do conjunto (triciclo, motor e asa) | 190 kg (419 lb) | |
Fator de carga | +4G / -2G |