Usados

Dicas importantes e formulário para cadastro de seu usado

A Trike Ícaros não comercializa equipamentos usados, mas oferecemos um serviço gratuito de informação de aeronaves de nossa fabricação onde à partir do prefixo ou número de série do equipamento poderemos lhe fornecer maiores informações tais como ano de fabricação, manutenções feitas em nossa empresa, peças trocadas, relatos de incidentes / acidentes, etc.

  ** *Algumas dicas importantes para o comprador:

- Jamais compre uma aeronave sem os documentos de porte obrigatório, são eles:

CAV (Certificado de Autorização de Voo) ou CA (Certificado de Aeronavegabilidade Especial)
CME (Certificado de Marca Experimental)
Seguro Obrigatório Válido
CAV (Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade) ou RIAM (Relatório de Inspeção Anual de Manutenção) válido. 

Alguns vendedores ludibriam o comprador na hora da venda dizendo que é fácil “conseguir” a documentação através de despachantes! Fuja deste tipo de argumento, pois a ANAC não aceita mais documentos de aeronaves que já estão prontas e sem a devida documentação.

- Jamais compre uma aeronave cujos documentos estejam em nome de outra pessoa que não seja a que está te vendendo;

- Através dos links abaixo você poderá verificar a situação dos documentos da aeronave e se não constam multas:
Situação dos certificados: http://www2.anac.gov.br/aeronaves/cons_rab.asp

Multas: http://www2.anac.gov.br/nadaconsta/

- Faça o teste de velame na asa antes da compra. Através do link abaixo, você mesmo poderá realizar o este: http://www.trike.com.br/pdfs2/ID002-Velame.pdf

- Entre em contato com a Trike Ícaros para saber o histórico da aeronave usada oferecida!

 ** *Algumas dicas importantes para o vendedor:

 - Seja claro e honesto com o comprador sobre o histórico real de seu equipamento;

- Ainda que tenha assinado em cartório o Termo de Compra e Venda da Aeronave, é OBRIGAÇÃO do vendedor fazer a Comunicação de Venda à ANAC / RAB em até 10 dias. Para maiores informações, consulte o link abaixo:
https://www.anac.gov.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes/aeronavegabilidade/registro-de-aeronaves/o-que-e-comunicacao-de-venda

É frequente o cliente fazer o Termo  de Compra e Venda em cartório (assinaturas por autenticidade) e se esquecer de fazer o Comunicado de Venda ao RAB e isso tem acarretado sérios problemas ao vendedor como: multas, cobranças e responsabilidade em caso de acidentes, pois em alguns casos o comprador não providencia a transferência da aeronave no RAB e a aeronave permanece em nome do vendedor.

Em caso de dúvidas, consulte a ANAC ou nossa empresa!

Se adquiriu um usado de nossa fabricação, não deixe de nos comunicar. Envie todos os dados preenchendo o formulário abaixo!

Cadastre seu usado