Trike Ícaros
Adventure Flying Team

Trike News

Um HKS turbinado

O comandante Paulo Sousa, do lindo estado do Maranhão, surpreendeu-se com a diferença de seu motor HKS turbinado com uma hélice WARP DRIVE de duas pás. Ele relata sua experiência:

“Depois de quatro tentativas, consegui instalar no trike com sucesso a WARP DRIVE bipá; é outro VOO!!! Consegui mais silêncio e mais potência....impressionante mesmo! Cheguei a conclusão que a hélice antiga (ORLEY- 66 X 39º (- 1,5º) tinha o passo errado (embora a referência esteja certa) para o HKS (so indicava 5800.. rpm)."


"Agora consigo um climb de 600 ft/min na decolagem solo, antes era somente 350 a 450 ft/min e voar duplo nem pensar! . Os parâmetros de EGT, CHT, temperatura e pressão do óleo estão NORMALISSIMOS (motor HKS). A velocidade de cruzeiro também ficou dentro dos parâmetros do fabricante do trike (45 Mh sem esgoelar o motor) e o consumo (medido pelo fuel flow flydata) bateu com o manual do fabricante do motor (9 l/h a 4750 rpm, 14 l/h a 5800rpm e 17 l/h a 6200 rpm) . A estrutura com o motor acionado trepida (muito) menos. A hélice instalada é a WARP DRIVE bipá 70" com o passo de 17,5º (olha a diferença da outra 20 º menor) e spinner.”