Trike Ícaros
Adventure Flying Team

Trike News

AG Moreira desenvolve direito autoral sobre asa para Trike Ícaros

O desenvolvimento e o patenteamento de um     produto inovador são essenciais para manter a competitividade de uma     empresa. Por sofrer com a concorrência, que copiava sua mercadoria e vendia     a preços mais baixos e com qualidade inferior, a Trike Ícaros, que desenvolve,     fabrica e vende trikes, triciclos motorizados com asas que podem voar por     até cinco horas, decidiu obter exclusividade sobre suas soluções. Para     isso, contratou a AG Moreira Marcas e Patentes.

   

No mercado há quase 30 anos, a Ícaros inovou ao     criar uma nova asa, com tecnologia inédita no Brasil. O investimento no     projeto foi de cerca de R$ 100 mil e, uma vez pronto, a empresa considerou     essencial patenteá-lo.

   

Ao iniciar o processo, a AG Moreira constatou     que não seria possível proteger a asa como patente, pois não havia novidade     absoluta na construção ou até mesmo modificações significativas. A grande     diferença eram as medidas, cálculos, angulações e materiais utilizados em     cada centímetro para obter um resultado melhor. Analisando a forma mais     adequada de proteção, foi decidido que deveria ser feito um direito     autoral, pois apenas alguém que conhecesse o assunto seria capaz de     entender e projetar a asa de acordo com as necessidades de voô, portanto,     tratava-se de uma criação intelectual. “Hoje, a Ícaros tem a exclusividade     desta asa. No mercado em que o produto está inserido, a asa é o     diferencial, pois ela é que dá velocidade, estabilidade, qualidade de voô.     Ninguém pode fabricar uma asa igual”, explica Vinicius Moreira, diretor da     AG Moreira.

   

Segundo Thatiane Favero, da Trike Ícaros, a     patente aumentou a confiabilidade da empresa. “Vendiam asas como sendo     nossas, usando outros materiais. A patente coibiu o mercado de cópia e     criou uma divisão nos clientes, que reconhecem nosso padrão de qualidade”,     explica.

   

Sobre     AG Moreira Marcas e Patentes

   


    Há 13 anos no mercado, a AG Moreira Marcas e Patentes tem um portfólio de     1.800 clientes nos mais diversos setores, como educação, serviços,     comércio, indústria e tecnologia. Atua no registro de marcas, patentes, direitos     autorais, software, transferência de tecnologia e domínios de internet, com     correspondentes em todo território brasileiro e vários países.

   

A AG Moreira Marcas e Patentes é uma das     empresas mais tradicionais da área, e tem como diferenciais uma ampla rede     de representantes, equipe multidisciplinar e o constante investimento no     aprimoramento dos funcionários e colaboradores. Agilidade, segurança,     conduta ética, resultados efetivos, excelência no atendimento e busca da     satisfação plena do cliente formam a base dos princípios que norteiam as     políticas de atuação da empresa.

 

Fonte: 2Pró Comunicação

Link http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/4,565614,AG_Moreira_desenvolve_direito_autoral_sobre_asa_para_Trike_Icaros,565614,5.htm