Trike Ícaros
Adventure Flying Team

Trike News

O Sonho de voar!

O sonho de voar se manifestou ainda quando criança. Após passar por diversas formas de voar como Pára-quedismo, Asa delta, Pára-glider e pelo Trike, hoje passo um pouco do que sei aos amantes da aviação, principalmente esta aviação onde há uma total integração com a natureza, e onde passamos a entender o significado da célebre frase: “SÓ NÓS SABEMOS PORQUE OS PÁSSAROS CANTAM”.

Tudo começou em meados dos anos 80. Era domingo à noite, e eu acabara de chegar da serra da moeda em Nova Lima MG, onde havia feito um voo maravilhoso em minha asa delta, quando meu amigo, Cmte. Haroldo Paes, chegou em minha casa falando de uma novidade: “É uma asa delta com carrinho e motor... decola muito curto... de qualquer lugar... é biplace... etc, etc, e chama-se Trike”, dizia ele. Eu o ouvia com o entusiasmo de uma criança. Procuramos e localizamos o telefone do responsável pela novidade que era, nada mais nada menos, que o Sr. Luiz Delfino Favero. Em pouco mais de uma semana estava eu lá, em Guarulhos, munido de um motor Rotax 503 (vendi um Gol para adquirir o motor) , e de uma asa de voo livre e encomendei o meu primeiro Trike, um Voyager azul.

De lá para cá muito se evoluiu e eu nunca mais parei de voar Trike, a ponto de, no início do ano de 2003 fundar minha própria escola, a FLY TRIKE-ESCOLA DE AVIAÇÃO DESPORTIVA LTDA, onde sou Diretor Técnico e Instrutor.

VOAR TRIKE É UM ESTILO DE VIDA ! A CADA VOO É UMA NOVA EMOÇÃO... EMOÇÃO ESSA QUE NÃO CONSIGO DESCREVER COM PALAVRAS !

Tenho muito orgulho de fazer parte da família Trike Ícaros desde o início. São mais de 25 anos de convivência e tenho certeza de que continuaremos sempre vendo o mundo lá de cima.

Caneschi, instrutor