SMALL TOPLESS
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A Small foi desenvolvida nos mesmos padrões da Ômega convencional, no entanto seu diferencial está na diminuição da envergadura e a barra estabilizadora de billow, que melhora a aerodinâmica da asa diminuindo o arrasto.
A redução da envergadura possibilita maior versatilidade no momento do taxiamento em áreas mais propensas a ventos de maior intensidade, proporcionando ao piloto maior conforto durante esta manobra.
Em questão de manobrabilidade em voo, os comandos possuem resposta mais rápida e com maior suavidade. Uma outra característica da Small é a facilidade de manobras em hangares devido sua redução de tamanho.

Peso | 57 kg | 126 lb |
Área vélica |
16 m² | 172 sq ft |
Envergadura | 9,35 m | 30.68 ft |
Corda na raiz | 2,4 m | 7.87 ft |
Corda na ponta | 0,75 m | 2.46 ft |
Pano duplo | 48% | 48% |
Angulo de nariz | 130º | 130º |
Aspecto ratio | 5,46 | 5.46 |
Nervuras | 19 | 19 |
Comprimento na sacola | 5,5 m | 18 ft |
Passeio CG | 146,5 cm a 150,8 cm | 57.6" to 59.4" |
Velocidade | Média | |||
Razão de Subida |
3,2 m/s | 630 ft/min | ||
Distância de Decolagem | 70 m | 230 ft | ||
Distância de Pouso | 70 m | 230 ft | ||
Stall | 33 m | 38 mph | ||
Velocidade de Cruzeiro | 58 kt | 67 mph | ||
VNE | 60 kt | 67 mph | ||
VA | 47 kt | 54 mph | ||
Vx (Vel. de melhor ângulo de subida) | 40 kt | 46 mph | ||
Vy (Vel. de melhor razão de subida) | 40 kt | 46 mph | ||
Limite operacional com vento lateral | 12 kt | 14 mph | ||
Máxima inclinação Lateral | 45º | |||
Maior ângulo de nariz | ±30º | |||
Teto operacional | 12000 ft | |||
Performances relativas ao nível do mar.
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Categoria | Biplace | |
Peso máximo de decolagem | 495 kg (1091 lb) | |
Fator de carga | +4G / -2G |